Na última quarta-feira, dia 28/11, estive no Le Petit Bistrot (comandado pela Chef Priscila) em uma noite dedicada a conhecer um puco sobre as ervas na gastronomia, além de poder apreciar pratos que tinham, claro, as ervas na sua composição.

O ambiente extremamente agradável e o atendimento cortez e atencioso proporcionaram uma expectativa bastante positiva para o que se seguiria.

Após entrada com paes, queijos e um delicioso azeite aromatizado com ervas, uma pausa para a palestra dedicada as estrelas da noite: as ervas. Foi até interessante… Poderia ter sio mais curto um pouco.

Como entrada pedi a salada de frutos do mar com sálvia, alecrim e tomilho limão. Leve e aromático, foi o ponto alto da noite na minha opinião.

Como prato principal, optei pelo confit de pato com geléia de alecrim e noisettes. Acho que se o pato estivesse temperado com um pouquinho mais de personalidade, faria uma parceria mais interessante com a geléia de alecrim, que era bem gostosa. As noistettes estavam crocantes por fora e macias por dentro, perfeitas.

[Prato principal: confit de pato (já garfado…) em foto de celular]

Para a sobremesa escolhi provar o creme brulée com capim santo. Este eu prefiro esquecer…

Áh, esta foi a segunda vez que fui lá e a segunda vez que saio com vontade de voltar. O Le Petit com certeza é uma das melhores opções em Ribeirão.

Le Petit Bistrot: http://www.lepetitbistrot.com.br/

Anúncios