No último domingo estive na Cantina 605, no centro de Ribeirão. Para mim este restaurante sempre traz ótimas recordações, pois quando criança, sempre que eu, meus pais e irmãs estávamos em Ribeirão, íamos almoçar lá.

Quando chequei com minha mulher e filha, encontrei o local lotado, com alguma espera por mesas. Daí já vem o primeiro ponto positivo, mesmo estando uma “loucura” de gente, o atendimento foi atencioso e bastante eficaz. Os garçons lá são dos bons, a maioria antiga de casa, e especialmente o que me atendeu (que infelizmente não sei o nome), ele é sempre ótimo.
Sempre que vou lá costumo pedir carne bovina, churrasco no espeto ou filés. Não tem erro. A proposta lá não é a da sofisticação, mas a comida é sempre uma delícia, muito bem feita e com ótimo sabor.

Aliás, na 605 a entrada é sempre especial. A tradicional batatonese é imbatível, difícil parar de comer! Fico comendo e tentando descobrir como é feita. Tem um toque de manteiga com certeza… Se alguém já conseguiu fazer igual, por favor, mande a receita!

Outro ponto positivo na 605 são os preços, mais que justos. E se você já não está com aquela fome de leão depois da batatonese e dois pãezinhos da entrada, peça meio prato. Dá pra duas pessoas ficarem satisfeitas!

Áh, uma ótima pedida lá também é a feijoada servida em cumbuca, às quartas e sábados. É muito saborosa! Agora, pra comer feijoada tem que chegar cedo ou ligar reservando, pois a procura é sempre maior que a quantidade preparada.

Cantina 605
R. Amador Bueno, 563 – Centro
Fone: 3610 2446

