Ontem estive com minha esposa no Mousse Cake Café. A chuvinha que caía mais o fato de ser segunda-feira, quando praticamente todos os bons restaurantes estão fechados, nos fez escolher o Mousse para passar um bom final de tarde juntos e comemorar nosso aniversário de casamento.

Como sempre acontece comemos muito bem. É incrível o padrão de qualidade que o Mousse oferece. Mesmo que um prato não seja surpreendente, tudo é bom, bonito e gostoso.

O legal é que mesmo não sendo um local barato para os padrões da cidade, as porções são muito bem servidas. Dá pra dividir com o parceiro tranquilamente e ainda pedir um monte de coisas diferentes para experimentar.


Comi um sanduíche de rosbife, queijo maasdan, rúcula e tomate. Uma delícia. Tão bom como o de linguiça que eu já tinha comido por lá.

Comi também uma torta de bacalhau. Com massa-podre tipo empada, chegou bem quentinha, gostosa, mas sem surpreender. Esperava um pouco mais.

Para finalizar tomei um ótimo café espresso tirado na máquina high-tec que tem lá e que eu acho o máximo pelas suas luzes e letreiro digital. Acompanhando, um pedaço de bolo de nozes que estava divino. As nozes presentes também na massa super leve e os cremes muito saborosos. Uma textura e sabor incríveis. Pedi um pedacinho pra experimentar da minha esposa e acabei comendo quase que a farta fatia inteira. E olha que quem me conhece sabe eu não gosto de nozes…

Mousse Cake Café
Pça Boa Ventura Ferreira da Rosa (na Av. Itatiaia), 242
Fone: (16) 3623.2234
Rua João Penteado, 1481
Fone: (16) 3931.4538

